Jovem Mulher

um filme de Léonor Serraille

97 min., 2017, França, DCP

sinopse

Sem dinheiro, dona apenas de um gato e com todas as portas batendo na sua cara, Paula retorna à Paris após uma longa ausência. Repentinamente abandonada pelo namorado, sua odisseia durante o dia e a noite está apenas começando: uma jornada para redescobrir a integridade de sua alma e sua independência. Ela só tem certeza de uma coisa: está determinada a recomeçar novamente e o fará com estilo e carisma. A atriz Laetitia Dosch nos traz uma imprevisível, impetuosa e de coração aberto, Paula, uma mulher fascinante em uma cidade fascinante.

ficha técnica

Roteiro: Léonor Serraille
Fotografia: Émilie Noblet
Montagem: Clémence Carré
Som: Anne Dupouy
Música: Julie Roué
Elenco: Laetitia Dosch, Souleymane Seye Ndiaye, Nathalie Richard, Lilas-Rose Gilberti-Poisot, Grégoire Monsaingeon, Léonie Simaga, Érika Sainte, Audrey Bonnet
Produção: Sandra da Fonseca, Bertrand Gore, Nathalie Mesuret
Título original: Jeune Femme
 

sobre o diretor

Nasceu em 1986 e estudou roteiro cinematográfico na La Fémis, em Paris, de 2009 a 2013. Trabalhou como roteirista, entre os quais, nos curtas Tang Meng (2013, direção de Linbo Wang) e Lil’ Sister (2013, direção de Sonia Franco). Seu primeiro filme como diretora foi o média Body (2016). Jovem mulher é seu longa de estreia e ganhou o Caméra d’Or no Festival de Cannes 2017.

filmografia

Jovem Mulher (2017)
Body (2016)

festivais

Cannes 2017 (Prêmio Caméra d’Or– Un Certain Regard).

trailer

fotos

poster